REVENDA AGORA MESMO AS GARRAFAS TÉRMICAS PERSONALIZADAS

Garrafa Térmica Malala

Você sabia que por de trás da garrafa térmica Malala existe uma grande história?

Nascida em Swat, 12 de julho de 1997

Em homenagem a essa MULHER que inspira, que fez a diferença na história mundial e que veio para nos influenciar a ponto de deixar ainda mais evidente, de que tudo somos capazes e o quanto somos fortes e brilhantes.

 Puxe uma cadeira e se sente, nós vamos contá-la especialmente para você. 

Nascida em Swat12 de julho de 1997 é uma ativista paquistanesa. Foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel. É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal do vale do Swat na província de Khyber Pakhtunkhwa, no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola. Desde então, o ativismo de Malala tornou-se um movimento internacional.

garrafa térmica Malala

Garrafa térmica Malala

A família de Malala gere uma cadeia de escolas na região. No início de 2009, quando tinha 11-12 anos de idade, Malala escreveu para a BBC um blog sob pseudónimo, no qual detalhava o seu quotidiano durante a ocupação talibã, as tentativas destes em controlar o vale e os seus pontos de vista sobre a promoção da educação para as jovens no vale do Swat. No verão seguinte, o New York Times publicou um documentário[4] sobre o quotidiano de Malala à medida que o exército paquistanês intervinha na região. A popularidade de Malala aumentou consideravelmente, dando entrevistas na imprensa e na televisão e sendo nomeada para o prémio internacional da Criança pelo ativista sul-africano Desmond Tutu.

Na manhã de sexta-feira, no dia 10 de outubro de 2014, o comitê do Nobel anunciou oficialmente a entrega do prêmio à Malala “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”, juntamente com o ativista indiano Kailash Satyarthi, de 60 anos. Com isso, Malala é a mais jovem ganhadora de um Nobel na história, posto antes ocupado pelo físico australiano Lawrence Bragg, que ganhou o Nobel de Física em 1915, aos 25 anos.

O livro de memórias de Yousafzai Eu sou Malala: a história da garota que defendeu a educação e foi baleada pelo Talibã, co-escrito com a jornalista britânica Christina Lamb, foi publicado em outubro de 2013 pela Little, Brown and Company nos EUA e por Weidenfeld & Nicolson no Reino Unido.

¨ Frequentemente penso nisso e imagino a cena claramente. Mesmo caso eles venham me matar, eu vou lhes dizer que estão tentando fazer algo errado, que a educação é nosso direito básico. ¨

Malala Yousafzai prevendo o atentado do Talibã.

Garrafa Térmica Malala

TOP